A UNIÃO FAZ A FORÇA

Da arte de juntar pedacinhos de madeira surgiu esta linha de laminados

02-rocha-porosa
Pouco porosa, a superfície evita manchas e o acúmulo de sujeira. na limpeza, pede pano úmido e sabão neutro.

Inspirada na tradicional técnica da marchetaria – que compõe desenhos e mosaicos com fragmentos de materiais diversos –, a Formica lançou a linha Joint. A ideia é simular tal efeito decorativo no revestimento de armários, paredes e painéis, valendo-se das conhecidas praticidade e resistência do laminado de alta pressão. Este é o modelo Standard (próprio para bancadas, portas e móveis), no padrão m 981 tagliare. O preço médio da chapa de 1,25 x 3,08 m, com 0,6 ou 0,8 mm de espessura.

03-rocha-porosa
Da arte de juntar pedacinhos de madeira surgiu esta linha de laminados.

 

Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção em Setembro de 2014

SÍMBOLO DA ESPERANÇA

Revestimento espanhol traz desenho inspirado na vegetação que sobreviveu à bomba atômica de Hiroshima

01-revestimento
Produzidos em 30 cores, os módulos (50 x 58 cm) de lâmina de feltro de lã prensada com acabamento de ABS geram diversas combinações.

Pouco restou da cidade japonesa depois da megaexplosão que a atingiu em agosto de 1945, no final da Segunda Guerra Mundial . A ginkgo biloba foi uma das raras árvores a escapar da tragédia. Eis porque se tornou motivo artístico popular no Japão, venerada como representação de força e paz para a ilha. A história sensibilizou o estúdio madrileno Stone Designs, que bolou o painel acústico Ginkgo, com peças que reproduzem o traço das folhas da espécie. A partir de € 60 cada.

02-revestimento
Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção em Setembro de 2014