A UNIÃO FAZ A FORÇA

Da arte de juntar pedacinhos de madeira surgiu esta linha de laminados

02-rocha-porosa
Pouco porosa, a superfície evita manchas e o acúmulo de sujeira. na limpeza, pede pano úmido e sabão neutro.

Inspirada na tradicional técnica da marchetaria – que compõe desenhos e mosaicos com fragmentos de materiais diversos –, a Formica lançou a linha Joint. A ideia é simular tal efeito decorativo no revestimento de armários, paredes e painéis, valendo-se das conhecidas praticidade e resistência do laminado de alta pressão. Este é o modelo Standard (próprio para bancadas, portas e móveis), no padrão m 981 tagliare. O preço médio da chapa de 1,25 x 3,08 m, com 0,6 ou 0,8 mm de espessura.

03-rocha-porosa
Da arte de juntar pedacinhos de madeira surgiu esta linha de laminados.

 

Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção em Setembro de 2014

CERÂMICA QUE IMITA PEDRA É IDEAL PARA ÁREAS EXTERNAS

Cerâmica que imita pedra para ficar do lado de fora

02-piso-ceramico

Além da versão Grey, existe, ainda, a opção Bege.

Aliando a tecnologia HD (impressão em alta definição) a formatos generosos, o revestimento Capadócia é adequado a ambientes externos cobertos. As placas de grés (cerâmica produzida com massa de porcelanato) trazem os veios e as cores de rocha natural, além de apresentarem textura granilhada, que evita escorregões.Nas medidas 43 x 93 cm ou 23 x 93 cm, valem R$ 89,90 o m². Da Tecnogres.

Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção em Setembro de 2014

MDF MAIS PODEROSO

Versão para área externa com 50 anos de garantia chega ao Brasil

01-mdf

O SuperMDF pode ser cortado, colado e pintado, como nesta casa.

Desenvolvidos para oferecer maior durabilidade – graças a um processo patenteado –, os painéis SupermDF, ou SMDF, enfrentam sol e chuva sem fazer feio. Produzidos pela Masisa em parceria com a holandesa Accsys Ttechnologies, as placas de 1,22 x 2,44 m, com 6, 15 ou 18 mm de espessura, vão bem em fachadas. Certificadas pelo selo sustentável do Conselho de Manejo Florestal (FSC), estão nas lojas do ramo por cerca de R$ 650 a chapa.

Matéria publicada na revista Arquitetura & Construção em Setembro de 2014

DESIGN DEMOCRÁTICO: JANINGE, A NOVA COLEÇÃO DA IKEA

A ideia fundadora da nova coleção de cadeiras da Ikea, chamada Janingeé a democratização do Design (saiba o que isso significa aqui)  para criar um produto duradouro que satisfaça os desejos seja dos espaços públicos que domésticos.

design democrativo ikea

Com este produto, criado pelo studio de design Form Us With Love, o colosso de mobiliário quer desafiar o domínio das cadeiras brancas de plástico nos bares, restaurantes, jardins e cinema ao aberto de todo o mundo. Por enquanto ela é só vendida nas Ikeas europeias, mas em fevereiro de 2015 estará em todo o mundo. Preparem-se!

Veja na galeria abaixo mais detalhes da cadeira Janinge:

Matéria publicada no Blog da Fah Maioli em 25 de Novembro de 2014